Joia rara do Grupo City apareceu na lista dos melhores do Brasil
O Grupo City pode ser considerado um dos projetos mais bem-sucedidos do mundo do futebol. Dono de equipes como o Manchester City, Girona, Palermo e Bahia, o grupo está conseguindo alcançar o topo do futebol mundial, principalmente com a equipe inglesa, que recentemente foi campeã da Liga dos Campeões e também do Mundial de Clubes.
Além de contratar grandes craques como Erling Haaland, Bernardo Silva e Kevin de Bruyne, o CFG também mapeia o mercado em busca de jovens promessas, o atacante Savinho é um dos maiores exemplos. Revelado pelo Atlético Mineiro, o jogador foi comprado pelo Troyes, da França, clube que pertence ao Grupo City, e logo emprestado ao PSV. Na Holanda, o atacante não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol e foi emprestado novamente, desta vez para o Girona, da Espanha.
No Girona, Savinho está na melhor fase da carreira e foi comprado pelo Manchester City. Com a camisa do time espanhol, são 31 partidas, com nove gols e sete assistências, as atuações do jovem jogador renderam a ele um lugar na seleção brasileira de Dorival Júnior. Com apenas 19 anos, Savinho vestirá a amarelinha em amistosos contra Espanha e Inglaterra.
Grupo City tenta reerguer clubes pelo mundo
Além dos clubes citados anteriormente, o Grupo City ainda é dono do New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica) e Palermo FC (Itália). Muitos clubes da lista ainda não alcançaram nem mesmo a elite do seu país, como é o caso do Palermo, da Itália, porém, o salto e qualidade é visível, já que o time italiano briga pelo acesso na segunda divisão do país.
O primeiro ano do CFG no Bahia foi cheio de emoções. A equipe se livrou do rebaixamento na última rodada, porém, com as contratações viabilizadas pelos investidores, o Tricolor de Aço promete brigar por coisas maiores.