Jornalista diz que Cauly quer ir embora do Bahia
De acordo com a informação de Danilo Lavieri, do UOL, Cauly já teria sinalizado aos diretores do Grupo City sua vontade em jogar no Palmeiras. A informação foi dada ainda durante a terça-feira (12), que deixou muitos torcedores do Bahia preocupados com a permanência do meio-campista.
Cauly tem contrato até o fim de 2026 e multa rescisória que giraria em torno dos 265 milhões de reais. A diretoria do Bahia tem o claro interesse em manter o meia no CT Evaristo de Macedo por mais pelo menos uma temporada. O Palmeiras segue analisando a situação de perto para poder fazer uma nova investida.
Alguns veículos confirmaram a proposta do clube paulista que estaria avaliada em 24 milhões de reais, algo que o clube soteropolitano considera inviável. Para deixar o Bahia, de acordo com o interesse do Grupo CIty, Cauly precisaria ter, obrigatoriamente, sua multa paga, mas é completamente inimaginável visualizar a diretoria do Palmeiras orçando 50 milhões de euros para contar com os serviços do jogador.
A expectativa de todo torcedor Tricolor é que Cauly possa permanecer no Bahia. Segundo a mesma apuração do jornalista, o próprio jogador admite uma preocupação em deixar o clube nordestino na fase atual, podendo demonstrar uma certa ingratidão perante aos torcedores tricolores.
Janela de transferências sequer foi iniciada
Ainda há muita água para passar debaixo da ponte. O Bahia sabe que receberá ainda mais sondagens do Palmeiras e de outros clubes europeus, interessados em Cauly. No momento, a permanência está mais concretizada do que uma possível transferência, mas é iminente que novos assédios sejam recebidos por um dos melhores atletas do Brasil em 2023