Jornalista escancarou tudo nas redes sociais e lançou polêmica sobre Ceni e Calleri
Pode-se dizer que o Bahia tem o privilégio de contar com uma lenda do futebol, mas agora na posição de técnico. Rogério Ceni é o goleiro com mais gols na história do futebol, com 129 gols em jogos oficiais.
O feito do ex-goleiro é lembrado até os dias de hoje e já levantou muitas discussões sobre o desempenho de alguns atacantes da atualidade, como o argentino Calleri.
Ceni x Calleri
Em suas redes sociais, o jornalista Vitor Canedo fez um levantamento de alguns atacantes com mais de 30 anos que possuem menos gols na carreira do que Rogério Ceni. Para a surpresa de muitos torcedores, Calleri é um deles.
Até o momento, o argentino marcou 125 gols durante a carreira. Outros nomes conhecidos do futebol brasileiro também integram a lista. São eles: Douglas Costa, Vitinho, Marinho, Keno, Ángel Romero, Vegetti, Eduardo Sasha, Deyverson, Thiago Galhardo, Dudu e Pablo.
Contando partidas oficiais e não-oficiais, Rogério Ceni marcou 131 gols ao longo da carreira. Desse número, 63 foram em cobranças de falta, de modo que ele também possui mais gols de falta que diversos grandes jogadores de linha. Por exemplo, Ceni tem mais gols de falta que Maradona (62).
Sua última temporada dentro de campo foi em 2015, quando marcou oito gols em 51 jogos. Ele ajudou o São Paulo a conseguir uma classificação para a Libertadores via campeonato brasileiro. Em seguida, investiu na carreira de treinador, com passagens pelo próprio São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo e, agora, está no comando do Bahia.