Jornalista já mandou avisar que pesadelo do Bahia está livre no mercado
Renato Paiva esteve no Bahia nesta temporada e deixou a equipe em péssimas condições no Campeonato Brasileiro, traumatizando a torcida Tricolor. O treinador recebeu proposta para comandar clube do Peru, mas recusou.
O ex-treinador do Tricolor foi contratado no final do ano passado, para comandar a equipe na temporada de 2023. O projeto começou vitorioso, com o Bahia sendo campeão baiano em cima do Jacuipense.
Na Copa do Nordeste o resultado não foi bom e a equipe não conseguiu se classificar da Fase de Grupos. Na Copa do Brasil a equipe chegou até às quartas, em setembro, o que ajudou a manter o treinador no cargo.
Os resultados no início do Campeonato Brasileiro foram péssimos e sob o comando de Renato Paiva, o Bahia sempre esteve na parte de baixo da tabela, perto da zona de rebaixamento.
Após empatar o primeiro jogo das quartas na Copa do Brasil em casa contra o Grêmio, o treinador pediu demissão em setembro. Renato Paiva não deixou saudades na torcida, até porque se hoje o Bahia briga contra o rebaixamento, o português é um dos grandes responsáveis.
Renato Paiva recusou proposta do Peru
Desde que deixou o Bahia, no dia 6 de setembro, Renato está sem treinar nenhum clube. O treinador teve proposta recente do Sporting Cristal, do Peru, mas de acordo com o jornalista César Luis Merlo, Renato recusou a proposta dizendo que está aguardando outro projeto esportivo.
O grande momento da carreira do treinador português , foi ser campeão nacional com o Independiente Del Valle, do Equador, em 2021.