Jornalistas confirmam que pacotão de 7 jogadores podem pintar no Bahia
Desde a permanência na Série A, o Bahia pode, com cautela, planejar sua próxima temporada que promete ser de grandes expectativas. Afinal, o Grupo City informou que pretende investir mais de 300 milhões de reais em contratações que visam aumentar ainda mais a força do elenco de Rogério Ceni.
Marcelino Moreno, Hugo Moura, Gregore e Jean Lucas já estariam sendo sondados. De acordo com Lucas Tanaka, o meia do Coritiba, que foi rebaixado, procuraria um novo clube da Série A para continuar em ascensão no futebol brasileiro. A situação de Hugo Moura foi trazida pelo jornalista João Van Boysen. Atualmente no Furacão, o volante foi revelado pelo Flamengo, onde trabalhou com Ceni e viveu sua melhor fase nos gramados.
Gregory, que já vestiu a camisa Tricolor e hoje joga ao lado de Messi no Inter Miami, teve a situação apurada pelo influenciador Matheus Barbaço. Quando veiculado, a torcida do Bahia comemorou a procura pelo atleta com grande identificação no clube nordestino. Jean, que também foi rebaixado com o Santos, teve seu caso noticiado por André Hernan.
Outros três também estariam na mira do Bahia
A situação de Bruno Rodrigues, Soteldo e Scarpa também se assemelha aos demais. Todos foram procurados pelo Grupo City, que não deve medir esforços para que Ceni tenha um grupo de jogadores bastante qualificado em 2024.
Bruno já teria até uma proposta em mãos, mas ainda não foi confirmado se a mesma pertence ao Bahia. Já o venezuelano companheiro de Jean Lucas teria se afastado depois dos recentes acontecimentos negativos que envolvem sua disciplina. Por fim, Scarpa vem sendo procurado por Atlético-MG e Flamengo, o que aumenta a concorrência.
Os três últimos mencionados tiveram seus nomes ligados ao Bahia depois que a Globo, o jornalista Emerson Junior e a UOL, respectivamente, apuraram os casos de sondagem.