Justiça bateu o martelo, jogador está LIVRE no mercado e Bahia pode contratar
Ainda em busca de reforços nesta janela de transferências, a diretoria do Bahia pode aproveitar uma oportunidade para reforçar o sistema ofensivo. O atacante Chrystian Barletta está livre para assinar com outro clube enquanto trava uma batalha na Justiça contra o Ceará.
A Justiça do Trabalho autorizou nesta semana o pedido da defesa do jogador de 22 anos para assinar com outra equipe. Entretanto, a autorização possui uma série de condições para que um possível negócio seja concluído.
Barletta pode ir para o Bahia?
Caso Barletta assine com outra equipe, ele terá direito a receber as verbas celetistas (previstas no regime CLT), como salários, 13º salário e férias. Porém, se o acordo prever luvas, direito de imagem e até premiações futuras, os valores referentes a estes pagamentos ficarão em um depósito judicial.
O depósito possui um limite financeiro de R$ 115 milhões e o clube que contratar o atacante terá que informar os detalhes do contrato. Se não comunicar as informações, há a previsão de pagamento de multa de 10% do valor do processo em favor do Ceará.
O departamento jurídico do Vozão vai entrar com um embargo perante à decisão da juíza Karla Yacy Carlos da Silva, a fim de sanar algumas dúvidas sobre a sentença. Enquanto isso, clube e jogador travam uma batalha “pessoal” na Justiça e o novo julgamento ainda não tem data marcada.
Barletta tem por características atuar pelos lados do campo, o que se encaixa em um dos pedidos do técnico Rogério Ceni para esta temporada. Diante desse cenário, a diretoria do Tricolor de Aço pode tentar contratar o atacante.