Justiça Espanhola acata, julgamento já está marcado e Dani Alves pode sair da prisão
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por abusar sexualmente de uma mulher de 24 anos, em uma boate na Espanha. O ex-jogador está preso há um ano e meio e pode sair da prisão caso uma audiência do Tribunal de Barcelona decida a favor do ex-atleta.
A defesa do ex-jogador deseja que Daniel fique em liberdade até que a sentença seja definitiva, além disso, os advogados do ex-lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira, querem que a pena seja diminuída em um ano e meio, tempo que Daniel está preso.
Por outro lado, o Ministério Público da Espanha quer que a pena seja aumentada, já que Daniel teve a pena reduzida por ter pago um valor à justiça, mas de acordo com o MP, a atenuante de reparação dos danos à vítima não pode ser aplicada ao caso.
Daniel Alves não se suicidou
No último mês de março, muitos rumores rondaram as redes sociais sobre um possível suicídio de Daniel Alves. Os boatos da morte de Daniel foram negados por Ney Alves, irmã do ex-jogador:
“Quanta crueldade do ser humano! Quanta crueldade do ser humano! Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino. Fazer o quê? Só ela e ele sabem. Quantas vezes vou ter que falar isso. Mas vocês já condenaram o cara. Não basta já? Já condenou o cara. Ele está preso. Aí agora, a maior loucura, agora vocês querem a morte, querem desejar a morte, querem ver meu irmão morto. Que crueldade é essa?“, disse ela em seu perfil do Instagram
O boato começou no Twitter e ganhou maiores proporções, os seguidores do ex-jogador chegaram a comentar ‘descanse em paz’ na última publicação de Daniel no Instagram. Como disse sua irmã, Daniel está vivo e ainda acredita que poderá responder ao caso em liberdade.