Justiça vai botar a mão no bolso de Daniel Alves para tirar muita grana
O jornal espanhol ‘La Vanguardia’ divulgou que a vítima de abuso sexual praticado pelo jogador Daniel Alves não abdicará do valor de idenização pelo crime, ou seja, caso seja declarado culpado, Daniel terá que desembolsar 150 mil euros, além de cumprir sua pena na prisão.
O maior motivo pelo qual a vítima não abre mão do valor é o trauma psicológico causado pelo crime, ainda segundo o jornal, a mulher de 23 anos apresentou sintomas de depressão e foi diagnosticada com estresse pós-traumático.
O Ministério Público espanhol pede que Daniel Alves seja preso por nove anos, além da indenização, os advogados do atleta tentam negociar com os representantes da vítima e, de acordo com o programa de TV, ‘Y Ahora Sonsoles’, também aceitariam uma pena de quatro anos a Daniel.
Daniel Alves está preso há 10 meses
Daniel Alves está preso desde janeiro, o jogador foi detido de maneira preventiva, sem a possibilidade de pagar fiança. Os advogados do atleta tentaram um recurso na Audiência de Barcelona, mais alta instância da Justiça da Catalunha, para o jogador deixar a cadeia, no entanto, o pedido foi negado e Daniel continuou preso.
Em documento, o Ministério Público também pediu que o jogador seja proibido de se aproximar da vítima:
“Impor ao processado a proibição de abordagem à vítima em lugares diversos: casa, local de trabalho ou qualquer outro lugar em que ela esteja. Deve ser determinada que ele mantenha uma distância de 1 mil metros da vítima, além da proibição de comunicação por qualquer meio de comunicação, por dez anos após o cumprimento de pena.”
Daniel Alves começou a sua carreira no Bahia, mas também passou por clubes como Sevilla, PSG e São Paulo, o maior destaque, porém, foi no Barcelona, clube no qual o lateral conseguiu se tornar o jogador com mais títulos na história do futebol, hoje o posto é ocupado por Lionel Messi.