Lateral abandona o Bahia e assina com rival do Nordeste

Foto: Divulgação/EC Bahia

As movimentações no mercado da bola não param de acontecer, com os clubes precisando se reforçar para a temporada que se avizinha, está cada vez mais comum vermos jogadores ‘pulando o muro’ para jogar em clubes rivais, e com o Bahia não foi diferente. 

O lateral Matheus Bahia deixou o clube que o revelou para o futebol para reforçar o Ceará para a disputa da Série B em 2024, a informação é do jornalista Caio Leony, o jogador estava no clube desde 2018 e chegou a se destacar com a camisa do Tricolor de Aço, entretanto, acabou perdendo espaço e agora se transferiu ao Vozão. O jogador de 24 anos tinha propostas do futebol russo e do Criciúma, que disputa a Série A, entretanto, o lateral deu prioridade à proposta alvinegra.

Matheus chega ao Ceará com status de titular da equipe, o jogador optou por jogar no time nordestino justamente pela localização do clube, podendo ficar perto da família e ter mais minutagem, o atleta espera reencontrar o seu melhor futebol e ser peça importante para ajudar  o Vozão a voltar para a elite do futebol brasileiro.

Mais um lateral

Matheus Bahia é o terceiro lateral a deixar o Tricolor de Aço, antes dele, Camilo Cándido e Jhoanner Chávez deixaram o Esquadrão. Camilo estava emprestado ao Bahia pelo Nacional, do Uruguai, o jogador recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, que foi aceita pelos uruguaios e o Bahia não se opôs à saída do defensor.

A história de Jhoanner Chávez é um pouco mais complexa, o jogador chegou como maior contratação da história do Bahia, entretanto, não conseguiu corresponder à expectativa e foi emprestado ao Independiente del Valle, justamente o seu ex-clube. Ao voltar para o Bahia, o lateral foi barrado de disputar o pré-olímpico pelo Equador, e foi negociado com o Lens, da França.