Lateral contestado no Bahia é destaque na Europa e está valendo 30 milhões
A expectativa do torcedor pode ser uma um instrumento usado em prol dos jogadores, muitos torcedores não esperam muita coisa de um atleta e acabam sendo surpreendidos positivamente. Entretanto, o outro lado da moeda pode ser muito prejudicial, principalmente para a confiança do atleta.
O lateral Moisés, ex-Bahia, está brilhando na Europa, o jogador é peça importante do CSKA de Moscou, e surpreendeu a muitos. No Bahia, o jogador nunca conseguiu conquistar a confiança da torcida tricolor e sempre foi muito criticado, assim como no Internacional. O curioso é que Moisés era querido pelos treinadores e quase sempre esteve entre os 11 titulares, no Inter, inclusive, o jogador fez parte do elenco que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2020.
Hoje na Rússia, o jogador está vivendo uma verdadeira lua de mel e, de acordo com site ‘Transfermarkt’, Moisés é avaliado em 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 26,5 milhões na cotação atual. Com a camisa do Bahia, Moisés atuou em 91 partidas, com três gols e seis assistências, já com a camisa do Inter, foram 103 jogos, três gols e oito assistências.
Colorado busca novos ares
Outro jogador que estava no Internacional e vai tentar reencontrar o seu melhor futebol é o atacante Pedro Henrique, o ponta fechou com o Corinthians e pode ser anunciado nas próximas horas. Quando era treinador do São Paulo, Rogério Ceni chegou a pedir a chegada do atacante de 33 anos, mas o jogador recusou a investida do Tricolor Paulista e preferiu ficar em Porto Alegre.
Antes de ser negociado pelo Internacional, o atacante deixou claro que seu desejo era permanecer no clube gaúcho, mas a falta de espaço com o treinador Eduardo Coudet pode ter sido crucial na decisão de deixar o clube. Pedro Henrique disputou 50 partidas em 2023, com 12 gols marcados e quatro assistências distribuídas.