Lateral do Bahia ficou por um fio de levantar ENORME troféu em 2023
O Bahia está há 35 anos sem levantar um troféu a nível nacional, a última conquista do Tricolor de Aço foi em 188, quando derrotou o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1, gols marcados por Bobô. Enquanto o torcedor tricolor sonha em voltar a conquistar um título de grande expressão, tem jogador vinculado ao Esquadrão que chegou perto de tal conquista.
O lateral esquerdo Jhoanner Chávez, de 21 anos, está emprestado ao Independiente Del Valle, e disputou a final do Campeonato Equatoriano, entretanto, o jogador não saiu com o triunfo, a partida terminou empatada em 1 a 1, gols marcados por Kendrt Páez, para o Del Valle, e Renato Ibarra, para a LDU. Nos pênaltis, o time de Quito venceu por 3 a 0, conquistando mais um título nas penalidades, assim como contra o Fortaleza.
A LDU possui 12 títulos do Campeonato Equatoriano, o último troféu havia chegado há cinco anos atrás, em 2018, já o Independiente só foi campeão nacional em uma única oportunidade, em 2021, sob o comando do treinador Renato Paiva, ex-técnico do Bahia.
Equatoriano não conseguiu desempenhar no Tricolor
Jhoanner Chávez chegou ao Bahia em 2023, entretanto, logo foi emprestado após disputar menos de 30 jogos com a camisa tricolor, segundo o diretor de futebol do Tricolor de Aço, o atleta foi emprestado para ganhar tempo de jogo:
“Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada”, disse Santoro à época.
Chávez disputou 15 partidas com a camisa do Del Valle, com dois gols marcados, o atleta está de volta ao Tricolor para a temporada de 2024.