Leão está de olho em goleiro do Bahia e Grupo City está deixando acontecer
Uma das prioridades do Sport no mercado é a contratação de um goleiro. O Leão da Ilha vem sofrendo para encontrar o titular da posição desde a saída de Mailson, em 2022.
Procurando um goleiro que saiba “jogar com os pés”, a diretoria monitora a situação de Danilo Fernandes, reserva de Marcos Felipe no Bahia.
Sport de olho em Danilo Fernandes
No momento, o Sport possui em seu elenco os goleiros Jordan, que terminou a temporada como titular e renovou seu contrato, Dênis, ex-São Paulo e que passou recentemente por cirurgia, e Denival, das categorias de base. Com isso, a diretoria avalia que precisa de um titular mais confiável para a posição.
“É uma posição que a gente vem sofrendo desde a saída de Mailson. Estamos buscando, mas encontramos um mercado extremamente desafiador”, declarou o dirigente Guilherme Falcão.
O Leão procura um goleiro para brigar pela titularidade, com experiente e qualidade técnica. Além disso, a pedido do treinador Mariano Soso, o jogador tem que saber sair jogando com os pés.
“Não é um jogador que está na prateleira. É um nível de competitividade interessante, porque também tem o interesse de outros clubes. Estamos buscando alternativas, temos feito uma análise exaustiva de goleiros para chegar num nome que venha para brigar com Jordan pela titularidade”, completou Guilherme.
Um dos alvos do clube é o goleiro Danilo Fernandes, que já vestiu a camisa do Sport no passado. O jogador de 35 anos tem contrato com o Bahia somente até o fim deste ano e busca uma equipe onde possa ter mais minutos em campo, já que foi reserva ao longo da temporada de 2023.