Lembra dele? Charles foi o maior salvador da pátria e tricolores agradeceram de joelho
Você lembra do atacante Charles? O ex-jogador vestiu a camisa do Bahia entre os anos de 2007 e 2008, disputando as Séries B e C do campeonato brasileiro durante o período.
O jogador caiu nas graças da torcida após evitar uma verdadeira catástrofe em 2007, quando o Tricolor de Aço lutava para retornar à segunda divisão nacional.
Charles salva o Bahia
No dia 7 de outubro de 2007, o Bahia enfrentava o Fast, na Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase da Série C do campeonato brasileiro. O Esquadrão precisava do triunfo para se classificar para o octogonal final da competição.
O Tricolor de Aço comandado pelo técnico Arturzinho entrou em campo com: Márcio Angonese, Carlos Alberto, Alisson, Eduardo e Adilson; Marcone, Émerson Cris, Danilo Gomes e Cléber; Moré e Nonato. Amauri, Charles e Inho Baiano saíram do banco de reservas.
Já o Fast treinador por Maurício Rodrigues foi com: Flávio Mendes; Lima, Ney Jr, Ronimar e Rodrigo Ítalo; Rondinelli, Leirson, Leandro Silva e Michel Mineiro; Diego Serna e Marinelson. Entraram Diego Sena, Eraldo e Arlindo.
Mesmo com dois jogadores a menos, o Fast conseguia segurar o zero a zero e poderia ter aberto o placar aos 45 minutos do segundo tempo se árbitro tivesse marcado um pênalti bastante discutível. Porém, Charles saiu do banco de reservas para salvar o Bahia.
O atacante marcou o gol do triunfo tricolor aos 50 minutos, praticamente no apagar das luzes na Fonte Nova. O Bahia também contou com uma ajuda do ABC-RN, que empatou com o Rio Branco-AC, para conseguiu a classificação e, posteriormente, o acesso à Série B do campeonato brasileiro.