Lesão grave no elenco do Bahia faz Grupo City entrar de cabeça no mercado
O Grupo City se comprometeu em reforçar o elenco do Bahia para a temporada de 2024. O Tricolor de Aço quase foi rebaixado em 2023 e a diretoria fechou contratações em diversos setores, principalmente no meio de campo, com Éverton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre.
Um setor que não foi muito procurado foi a defesa, o Bahia contratou apenas Víctor Cuesta, além de Iago Borduchi, que chegará apenas em julho de 2024. O Esquadrão resolveu voltar ao mercado para reforçar justamente as duas posições e a lesão de Ryan deve acelerar as buscas da diretoria tricolor.
Ryan rompeu o ligamento do tornozelo e ficará de fora dos gramados por pelo menos três meses. O jogador não vinha atuando,já que Rogério Ceni estava optando por improvisar Luciano Juba e Cicinho na ala esquerda, mas como uma opção a menos, a procura por um lateral deve se intensificar, já que Iago só desembarcará em Salvador em julho, quando o seu contrato com o Augsburg, da Alemanha.
Bahia se prepara para enfrentar o CRB
Ainda sem um lateral esquerdo, o Bahia deve entrar com Luciano Juba na posição, mesmo com Cicinho se destacando no último jogo contra a Juazeirense. De acordo com o portal ‘Bahia Notícias’, Rogério Ceni deve escalar a equipe para o duelo com o CRB com: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Jean Lucas, Rezende, Cauly, Everton Ribeiro e Biel; Everaldo.
Já a equipe de Daniel Paulista deve ir a campo com: Matheus Albino; Hereda, Heron (Saimon), Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, João Pedro (Rômulo) Jorginho; Gegê, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
CRB e Bahia se enfrentam hoje (28), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Um triunfo do Tricolor de Aço colocará a equipe de Ceni na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, já o Galo da Praia tenta se manter na liderança da sua chave.