Liderança incontestável: Bahia deixa o Athletico para trás e dispara sozinho na tabela
Enquanto o time masculino tenta ultrapassar o Athletico Paranaense no Brasileirão, a equipe feminina do Bahia deixou o adversário para trás na Série A2 do campeonato brasileiro. As Mulheres de Aço venceram o Furacão por 4 a 1 no último domingo (5).
Apesar de ter ido para o intervalo com uma derrota parcial de 1 a 0, o Tricolor de Aço voltou totalmente outro para o segundo tempo e aplicou a goleada. Com o resultado, o time segue invicto na competição e na liderança do grupo A com 12 pontos (quatro triunfos em quatro jogos).
Bahia líder da Série A2 do Brasileirão feminino
Durante a coletiva pós-jogo, a técnica Lindsay Camila fez uma análise sobre a postura da equipe durante a partida. Ela reconheceu que a equipe entrou sem concentração no jogo, mas a treinadora deu o famoso “chacoalhão” no vestiário.
“A gente puxou a orelha porque não estávamos concentradas. Trabalhamos muito bem, porque a equipe do Athletico-PR é uma equipe muito forte. E eu falei para treinadora [do Athletico-PR] que o resultado não condiz com o que foi o jogo”, declarou.
No segundo tempo, o Bahia conseguiu implementar seu estilo de jogo com mais intensidade e dominou a partida. “Conseguimos depois sim, no segundo tempo, ter mais a posse. “Conseguimos agredir um pouco mais o adversário. Mas no primeiro tempo, o vento contra a gente e a gente insistindo em bola aérea. Aí eu cheguei e conversei com elas. Vamos fazer o que a gente trabalha, vamos fazer o que a gente treina. E aí a gente conseguiu virar o jogo”, completou.