Lista de dispensa atualizada? Situação de 4 atletas chama atenção no Bahia
O Bahia está na vice-liderança do Brasileirão com 13 pontos, mesma pontuação do líder Athletico Paranaense, mas fica atrás nos critérios de desempate. Após seis rodadas do campeonato, o técnico Rogério Ceni utilizou 23 dos 27 jogadores que compõem o elenco do Esquadrão.
Os atletas que ainda não foram utilizados são o lateral-direito Gilberto, os zagueiros David Duarte e Marcos Victor e o meia Yago Felipe. Apesar de terem tido minutagem no início da temporada, o quarteto ainda não fez sua estreia no campeonato brasileiro.
Situação de 4 jogadores do Bahia
Entre os jogadores que ainda não foram utilizados no Brasileirão, Gilberto é quem possui a maior minutagem na temporada, com 1041 minutos em campo. O vice-colocado da lista é Yago Felipe, com 866 minutos.
Ambos perderam espaço no time para dois estrangeiros: o colombiano Santiago Arias e o uruguaio Carlos de Pena, respectivamente. Arias assumiu a titularidade na direita e de Pena vem contribuindo para manter a intensidade do meio-campo saindo do banco de reservas.
Durante entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre o assunto e disse que pretende utilizar todos os atletas do elenco. O ex-goleiro pediu paciência e afirmou que o Tricolor de Aço precisará do elenco ao longo da temporada.
“Gilberto já não joga há algum tempo, Cicinho, Yago. Mas vai chegar o momento. Eles já são importantes no dia a dia, mas vai chegar o momento. Como o De Pena foi importante, Ratão foi importante, Biel foi importante no Barradão, Everaldo foi importante…Demonstra que é um grupo pequeno, mas com caras comprometidos. E cada dez minutos, cinco minutos, pode te gerar mais no futuro”, declarou.