Livro dos recordes? Meia do Bahia alcança marca inacreditável e só não fez chover
Em menos de dez minutos em campo, o meia Carlos de Pena garantiu a classificação do Bahia para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço bateu o Criciúma por 2 a 0 na última quinta-feira (23), em Santa Catarina, após ter vencido o duelo em Salvador por 1 a 0.
O uruguaio de 32 anos entrou na reta final da partida, marcou o primeiro gol do jogo e deu a assistência para o meia Jean Lucas sacramentar a classificação. Com isso, o atleta teve uma atuação digna de entrar no “livro dos recordes”.
De Pena em Criciúma x Bahia
De acordo com dados da plataforma de estatística Sofascore, Carlos de Pena foi o jogador que teve a maior nota no confronto, mesmo atuando por oito minutos. O uruguaio teve nota de 8,7 e foi escolhido o melhor jogador da partida.
Durante o período em que esteve em campo, o meia marcou um gol, deu uma assistência e acertou os dois passes que tentou. Além disso, ele deu um passe-chave (fora a assistência) e finalizou ao gol uma vez (que rendeu o gol do Esquadrão).
Com esse resultado, o Bahia recebeu R$ 3,4 milhões de premiação da CBF, que aumentou os prêmios da Copa do Brasil para esta temporada. Agora, o Esquadrão aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
A equipe do técnico Rogério Ceni volta a campo neste domingo (26) para enfrentar o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste. O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 18h (horário de Brasília). Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.