Luciano Juba chegou ao Bahia em agosto, após uma longa novela envolvendo a sua saída do Sport. Ele assinou contrato válido por quatro anos, com duração até a metade de 2027. O jogador chegou com grande expectativa da torcida, que esperava ver o mesmo futebol dos tempos de Sport, com diversos gols marcados e assistências. Mas, até agora o jogador tem contribuído pouco.
Este ano ele fez 20 gols e deu 18 assistências com a camisa do Leão da Ilha, no ano passado havia feito a metade de ambos: 10 gols e nove passes, em 57 jogos. O atacante vinha em uma evolução impressionante, mas nos 10 primeiros jogos com a camisa do Tricolor de Aço, não meteu nenhum gol e nem deu passes.
O jogador até participou da coletiva no último jogo, contra o Athletico-PR, gerando estranheza entre os torcedores que prefeririam ver um titular dando explicações. Com contrato longo, a tendência é que ele siga no clube em 2024, pelo menos até a metade do ano, em busca de adaptação. Depois disso, se não deslanchar, poderá ser emprestado.
O atleta de 24 anos joga na ponta e na lateral-esquerda, contando com a confiança de Rogério Ceni para melhorar o seu futebol apresentado. Luciano Juba deverá seguir no Bahia, pelo menos por mais alguns meses, com chances quase nulas de sair agora em janeiro.