Mais fresco do que café coado: Ceni quer encerrar ciclo no Bahia com triunfo sobre o Atlético
Após a paralisação do Brasileirão por duas rodadas, a CBF informou que o campeonato será retomado a partir da 7ª rodada no dia 1º de junho. Com isso, o Bahia encara o Atlético Mineiro no próximo domingo (2), na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).
O Tricolor de Aço ocupa a vice-colocação do campeonato brasileiro com 13 pontos, mesma pontuação do Athletico Paranaense — mas fica atrás nos critérios de desempate. Para o duelo contra o Galo, o técnico Rogério Ceni espera encerrar um ciclo do clube mineiro na competição.
Bahia quer encerrar ciclo do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro ocupa a 7ª colocação do Brasileirão com nove pontos e uma partida a menos em relação ao Bahia. Além disso, o Galo é uma das equipes que ainda não perderam nesta edição do campeonato brasileiro.
A equipe do técnico Gabriel Milito acumula dois triunfos e três empates em cinco partidas. Os outros times invictos são o Fortaleza (um triunfo e quatro empates em cinco jogos) e o Criciúma (um triunfo e dois empates em três jogos).
Diante desse cenário, o Esquadrão espera quebrar a invencibilidade do Atlético Mineiro na competição para tentar assumir a ponta da tabela. O Athletico Paranaense encara o Fortaleza também no próximo domingo (2), no Castelão, às 18:30h (horário de Brasília).
Já o Galo busca um triunfo para entrar na zona de classificação para a Libertadores e na briga pela liderança do Brasileirão. O técnico Gabriel Milito deverá escalar força máxima para o confronto.