Mais quente do que café: Palmeiras inclui ex-Bahia e mais um na lista de dispensa
O volante Zé Rafael, ex-Bahia, e o atacante Rony podem deixar o Palmeiras nesta temporada. Sobre o meio-campista, a diretoria alviverde entende que o setor de meio-campo está bem servido de opções para o técnico Abel Ferreira e pode liberar o jogador de 30 anos caso apareça uma ótima oferta.
Já no caso do atacante, o jogador de 29 anos está insatisfeito com as poucas oportunidades que recebeu neste ano e demonstrou chateação com a torcida ao longo da temporada. Ele deseja se transferir na janela do meio do ano.
Palmeiras pode dispensar dois jogadores
Tratado como “intocável” na temporada passada, Zé Rafael pode deixar o Palmeiras caso apareça alguma oferta benéfica para o clube. Ele tem vínculo com o alviverde até o fim de 2026 e recebeu diversos bônus salariais nos últimos meses em função do desempenho em campo.
A diretoria entende que o volante está na “idade limite” para uma transferência para o exterior e a concorrência no setor está muito alta em 2024. Alguns clubes do Oriente Médio, principalmente da Arábia Saudita, já realizaram sondagens pelo jogador nas últimas janelas de transferências.
Já Rony vem mostrando seu descontentamento no alviverde há algum tempo, principalmente com a torcida. O atacante diz que os torcedores não reconhecem tudo que ele conquistou pelo clube desde que foi contratado em 2020. Essa foi a segunda vez que o atleta demonstrou sua insatisfação.
Enquanto a janela de transferências internacionais não tem início, os atletas seguem à disposição de Abel Ferreira para a sequência da temporada. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar o Criciúma pela 7ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em Santa Catarina, às 11h (horário de Brasília).