Nesta quarta (28), o Atlético-MG oficializou a contratação do meio-campista Gustavo Scarpa, de 29 anos, que anteriormente estava vinculado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
O clube mineiro chegou a um acordo com a equipe inglesa para desembolsar R$ 27 milhões. O jogador, eleito o destaque do Brasileirão de 2022, firmou um contrato de quatro anos. O Atlético-MG superou a concorrência do Flamengo, que também estava em negociações com o atleta.
Além disso, o clube mineiro ainda deixou pra trás os outros interessados, caso do Bahia. De acordo com informações do repórter Bruno Andrade, do UOL, o tricolor baiano tinha o interesse no meia tão cobiçado no futebol brasileiro, mas no fim das contas, mesmo com o poderio financeiro do Grupo City, o Bahia não foi páreo para o clube mineiro nessa disputa.
Gustavo Scarpa se destacou no futebol brasileiro e chamou atenção dos clubes
Natural de Campinas (SP), Gustavo Henrique Furtado Scarpa iniciou sua carreira no Desportivo Brasil, passando posteriormente por Red Bull Brasil e Fluminense, antes de chegar ao Palmeiras, onde viveu seu auge. Scarpa permaneceu por cinco temporadas no Verdão, destacando-se especialmente em 2022, com 59 jogos, 13 gols e 16 assistências, o que lhe rendeu o título de craque do Brasileirão.
Durante sua passagem pelo Palmeiras, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Ao todo, foram 231 partidas pelo Palmeiras, contribuindo com 42 gols e 53 assistências.
Seu contrato terminou em dezembro de 2022, levando-o a deixar o clube paulista para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, onde teve uma breve passagem com apenas 10 jogos, antes de ser emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde atuou em 11 partidas.