Mais um entrou para a BARCA de jogadores que o Bahia está dando adeus
A diretoria do Bahia é uma das mais ativas no mercado de transferências, seja para a chegada ou saída de atletas. Mesmo com o Campeonato Baiano já em andamento, o elenco do treinador Rogério Ceni está sujeito a mudanças a qualquer momento. Dessa vez, o atleta que deixou a equipe Tricolor foi André Dhominique, de apenas 20 anos.
O jogador esteve em campo no Campeonato Baiano, o atleta fez parte do elenco alternativo que disputou as duas primeiras rodadas do estadual. Mesmo com passagens pela Seleção Brasileira de base, o jogador foi escolhido para fazer parte da equipe ‘B’, que foi derrotada para o Jequié, na estreia da temporada, e que empatou com o Atlético-BA em 3 a 3 no segundo compromisso.
O lateral direito foi emprestado por uma temporada e meia ao Estrela Amadora, de Portugal, a equipe lusitana está brigando contra o rebaixamento no campeonato nacional, estando a apenas um ponto da zona de rebaixamento. A equipe portuguesa resolveu apostar na chegada do atleta como um fôlego novo na briga contra o descenso.
Em busca de espaço
A saída de Dhominique é plausível, o jogador deve perder espaço no time com a chegada de Santiago Arias, experiente lateral que foi contratado na atual temporada. O colombiano já foi convocado para duas Copas do Mundo e chega ao Tricolor de Aço para brigar por posição com Gilberto, atual titular.
Enquanto o Bahia garante um reforço para a lateral direita, outro jogador já assinou um pré-contrato para reforçar a outra lateral do clube. O lateral esquerdo Iago Borduchi está no Augsburg, da Alemanha, e decidiu não renovar com o clube europeu para voltar ao Brasil e se juntar ao Esquadrão, o jogador chegou a negociar com o Internacional, clube que o revelou para o futebol, mas o projeto esportivo do Bahia ganhou a disputa contra o Colorado.