Mais uma acusação contra Dani Alves pode colocar ex-lateral na prisão por 12 anos!
Desde a última segunda-feira (5), a Justiça da Espanha está realizando o julgamento do lateral-direito Dani Alves. O jogador é acusado de estuprar uma jovem em boate em Barcelona no fim de 2022 e está preso preventivamente desde janeiro do ano passado.
O julgamento vai até esta quarta-feira (7) e um depoimento da vítima pode acrescentar 12 anos de prisão para o atleta se ele for condenado.
Julgamento de Daniel Alves
A primeira pessoa que foi convocada pela Justiça para testemunhar no caso foi uma amiga da vítima, que chorou bastante durante sua fala. Ao todo, 28 pessoas prestarão depoimento ao longo das sessões do julgamento.
Segunda a amiga, a vítima contou à ela e sua prima, que acompanharam a jovem na boate na noite do incidente, que Daniel havia penetrado nela com muita força e ejaculado dentro dela. Em abril do ano passado, exames de DNA apontaram que os restos de sêmen encontrados na mulher eram do jogador.
Ainda, a testemunha falou que a vítima não queria abrir um BO contra Daniel Alves por medo de que não acreditassem no caso. Porém, ela mudou de ideia decidiu acionar os funcionários da boate para dar início ao protocolo de agressão sexual, como diz o documento presente na prefeitura de Barcelona.
Após a fala da amiga, a programação era que Daniel Alves fizesse uma espécie de “réplica”. Porém, os advogados do jogador pediram que ele fosse ouvido somente no último dia do julgamento, nesta quarta-feira (7), e foram atendidos pela juíza do caso.