Martelo batido! Galo libera jogador e Bahia tem caminho livre para contratar
O mercado da bola está muito movimentado, com o final da temporada, os clubes começam a se mexer para reforçar seus elencos, mas não só de chegadas vive o futebol, mas também de saídas. Um jogador que não ficará em um grande clube brasileiro é o meia Hyoran, que deixará o Atlético Mineiro.
A saída de Hyoran foi divulgada pelo próprio Atlético Mineiro em suas redes sociais, o jogador chegou ao Galo em 2020, emprestado pela equipe do Palmeiras, o meia se destacou e foi comprado pelo clube mineiro, mas não conseguiu repetir o bom desempenho e chegou a ser emprestado ao Red Bull Bragantino.
Em 2023, o atleta conviveu com lesões e não foi muito aproveitado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, o jogador de 30 anos entrou em campo em 35 oportunidades na última temporada, com quatro gols marcados e duas assistências distribuídas aos seus companheiros.
Hyoran no Bahia?
Em busca de reforçar o seu elenco, o meia pode surgir como uma boa opção para o Bahia, o Tricolor de Aço não renovou com o Lucas Mugni e Hyoran pode ser um nome para substituir o argentino. Vale lembrar que Cauly, um dos principais jogadores do elenco tricolor, é o dono da posição.
O meia de 28 anos interessa ao Palmeiras, mas segundo o ‘Uol’, o Bahia só venderá o jogador caso o Alviverde pague a multa rescisória do atleta que é de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões. Apesar do alto valor, Cauly deseja reforçar o Palmeiras, mas não quer ser ingrato ao Tricolor de Aço, o jogador é um pedido direto de Abel Ferreira.
O presidente do Bahia, Emerson Ferretti, chegou a dizer que o jogador ficará no clube em 2024:
“O Rogério Ceni tem contrato até o final de 2024, então, a tendência é permanecer, nada muda em relação a isso. E o Cauly também a tendência é que permaneça. Ele foi um destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro e no ano”, disse Ferretti.