Martelo foi batido! Zagueiro crava e Bahia vai disputar ‘decisão’ na Série A
Destaque do Tricolor Baiano na temporada, afirmou que a equipe vai pra cima do Fluminense e que o jogo é considerado final para os jogadores. Desde que Rogério Ceni assumiu o comando do Bahia a equipe mudou o discurso do objetivo na temporada.
O Bahia perdeu seus últimos dois jogos no Campeonato Brasileiro, para Cruzeiro e Palmeiras. Após as derrotas, o clube viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir e precisa se reencontrar com o triunfo.
Para o jogo contra o Fluminense, foi divulgado informações que o tricolor carioca, virá para o jogo com apenas jogadores reservas e a base, titulares e jogadores constantemente utilizados ficaram no Rio de Janeiro, se preparando para a final da Copa Libertadores.
Em entrevista coletivo no Ct do Bahia nesta segunda-feira, o zagueiro Kanu falou sobre o jogo e a possível escalação de jogadores reservas pelo Fluminense, dizendo que o Bahia também tem final a disputar:
“A gente precisa estar mentalmente forte para o jogo e para o que vier do time deles. Eles têm uma final no sábado, mas a nossa final é amanhã, esse que é o principal foco. A gente não pode abrir mão do nosso jogo, não pode abrir mão da nossa final. Temos o objetivo de terminar bem, na Sul-Americana e diante do nosso torcedor a gente espera dar alegria pra ele na noite de amanhã”
Rogério Ceni mudou o objetivo do Bahia em 2023
Antes da chegada do treinador em Salvador, o objetivo claro do Bahia era se manter na primeira divisão. A equipe ficou constantemente no campeonato, perto da zona de rebaixamento correndo perigo.
Após Ceni assumir o clube, foi possível ver nos bastidores do jogos uma mudança no discurso do objetivo do clube em 2023, além da própria fala dos jogadores. Só não cair já não basta, o elenco quer conquistar a vaga para a Sul-Americana e almejar futuras grandes conquistas.
Kanu, capitão da equipe, falou sobre o objetivo da vaga para a Sul-Americana:
“Com certeza esse é o nosso objetivo. A gente tem falando sobre isso internamente, e há pouco tempo saiu externamente. É o nosso objetivo. A gente tem totais condições de fazer isso. A gente quer retribuir o carinho que eles [os torcedores] nos deram durante o ano e conquistar os triunfos.”