O América-MG foi o primeiro rebaixado para a Série B, mas conta com alguns nomes bons em seu elenco, como o atacante Gonzalo Mastriani, de 30 anos. O goleador tem 21 gols marcados em 40 partidas na temporada, sendo 11 no Campeonato Brasileiro. Ele seria uma das indicações de Rógerio Ceni para o ataque do Bahia na próxima temporada, mas será preciso investir pelo negócio.
O Coelho deseja um pagamento à vista e até agora já recebeu diversas sondagens. O uruguaio tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025, com uma multa de R$ 60 milhões. É claro que nenhum time pagará esta quantia por ele, mas isso atrapalha negociações e fará o América jogar duro com os interessados, o São Paulo já demonstrou vontade em contratar o atleta.
Mastriani começou a carreira no Cerro do Uruguai e bem jovem foi para o Crotone (Itália) onde jogou pouco, na Europa também passou por Gorica (Eslovênia) e Olhanense (Portugal), depois atuou no Rentistas (Uruguai) e seguiu rodando até ganhar destaque no Barcelona de Guayaquil, chegando ao América ano passado e estourando nesta temporada.