Matemáticos apareceram para anunciarem “última pá de cal” do Bahia em 2023
Calculadora em uma mão e celular na outra para a última rodada do Brasileirão. Esses são os itens básicos que o torcedor do Bahia precisará ter próximos para verificar se o time permanece ou não na Série A.
A equipe não depende mais apenas de si para se livrar do rebaixamento.
Cálculos matemáticos no Bahia
Na 38ª rodada do Brasileirão, três equipes ainda lutam contra o rebaixamento: Vasco, Bahia e Santos. O Tricolor de Aço encara o Atlético Mineiro, o Cruzmaltino o Red Bull Bragantino e o Peixe o Fortaleza.
Mesmo com uma vitória diante do Galo, o Bahia precisa de uma combinação de resultados para se manter na Série A. Se vencer, precisa torcer por tropeços de Vasco ou Santos.
Já em caso de empate, os comandados de Rogério Ceni ainda terão uma chance de ficar na Série A. Para isso, o time precisa torcer por uma derrota do Vasco para o Bragantino. Se perder, o Bahia está rebaixado para a Série B do campeonato brasileiro.
Diante desses cenários, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calculou as chances do Tricolor de Aço ficar na elite do futebol brasileiro. Segundo os matemáticos, o clube tem 31,1% de chance de não ser rebaixado.
Todas as partidas da 38ª rodada do Brasileirão serão realizadas nesta quarta-feira (6), às 21:30h (horário de Brasília), com exceção de Goiás x América Mineiro (às 19h). Bahia, Vasco e Santos jogam como mandantes, respectivamente, na Fonte Nova, em São Januário e na Vila Belmiro.