Meia da Seleção Brasileira pode ser interesse do Grupo City para 2024
Com o fim da temporada chegando, clubes começam a planejar o ano de 2024, entradas e saídas de jogadores começam a ser decididas, e um atleta com gol em Copa do Mundo pode ficar livre no mercado.
Renato Augusto, meia de 35 anos, tem o seu futuro incerto no Corinthians, o camisa 8 está sendo peça fundamental no time de Mano Menezes, mas a idade avançada e as recorrentes lesões jogam contra o jogador e o Alvinegro do Parque São Jorge ainda não decidiu se renovará com o experiente meio-campista.
Com a indecisão corintiana, clubes nacionais começam a demonstrar interesse no futebol do ex-Seleção Brasileira, os clubes que aparecem como opções para Renato, de acordo com o portal ‘Somos Fanáticos Brasil’, são Fluminense, Grêmio, Internacional e Bahia.
Desempenho do Bahia pode vetar chegada de Renato Augusto
A péssima campanha no Campeonato Brasileiro de 2023 pode deixar Renato mais longe do Tricolor de Aço, o orçamento para a próxima temporada deve ser diminuído, logo, os valores em salários seriam menores do que as possíveis propostas do Flu e da dupla ‘Gre-Nal’.
Renato Augusto começou a sua carreira no Flamengo, em 2005, pelo rubro-negro, foram 90 partidas, com nove gols marcados. Após a passagem pela Gávea, o meia foi transferido para o Bayer Leverkusen, o jogador ficou quatro temporadas no clube alemão, até ser negociado com o Corinthians. Renato ainda jogou quatro temporadas no futebol chinês e retornou para o Parque São Jorge em 2021.
Para coroar a brilhante carreira do jogador, Renato Augusto foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, o jogador era um atleta de confiança de Tite, os dois já haviam trabalhado juntos no Corinthians, inclusive foram campeões brasileiros em 2015. Na Copa, Renato chegou a marcar um gol na derrota por 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final da competição.