Meia está chegando do Sul para vestir a camisa do Bahia
Enquanto Cauly pode estar de saída para o Palmeiras, segundo alguns veículos confirmam negociação, outro volante está chegando. Trata-se de Miquéias, que estava emprestado ao Criciúma na última Série B e conquistou, junto ao Tigre, o acesso para a primeira divisão.
Foram 18 aparições com a camisa da equipe catarinense e duas contribuições para gols ao longo da temporada. Miqueias tinha contrato até o fim deste ano e teve seu vínculo renovado com o Bahia. É possível que o jogador integre o elenco de Rogério Ceni na próxima temporada.
Com a situação ainda indefinida, os torcedores tricolores se dividem em dar oportunidade ao jovem meia ou emprestá-lo, mais uma vez, para um período de experiência em outra equipe de baixo escalão. O Criciúma admitiu que não tem interesse na permanência do jogador do Bahia, que deixa o clube catarinense, assim como outros sete atletas.
Bahia deve aproveitar Miquéias
Como a diretoria do Bahia decidiu investir na renovação de Miquéias, é provável que o atleta passe um tempo com o elenco Tricolor. Ao menos em alguns dias da pré-temporada, o jogador pode estar incluso nas atividades comandadas pelo treinador Rogério Ceni no CT Evaristo de Macedo.
Por fim, não é descartada a possibilidade de mais um bom tempo longe de Salvador. O Grupo City pode entender que este não seja o momento mais apropriado para o meio-campista ser parte do grupo de atletas que, em 2024, disputará torneios de extrema importância, como a Copa do Nordeste, que se inicia já no primeiro trimestre, além do Brasileirão.