Meia pede para sair, Bahia cresce o olho e pode pagar salário astronômico
O Bahia pretende trazer mais reforços para o elenco na atual janela do futebol brasileiro e, principalmente, na janela de transferências internacionais. Um nome que pode voltar a ser pauta frequente no Tricolor de Aço é o meia Maurício, do Internacional.
O jogador de 22 anos deseja ser negociado na janela do meio do ano, tendo o futebol europeu como prioridade. Em dezembro do ano passado, o Esquadrão tentou a contratação do atleta, mas não obteve sucesso.
Bahia pode contratar meia do Internacional
Durante as negociações, o Bahia chegou a oferecer 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões, na época) para contratar Maurício. O Internacional tem 50% dos direitos econômicos do meia e não estava disposto a vender naquele momento, pensando em uma valorização para 2024.
Porém, a diretoria colorada vive uma pressão para negociar o jogador e já recebeu alguns contatos. Diante desse cenário, outros clubes brasileiros podem entrar na briga por Maurício, como Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Para brigar com esses clubes, o Tricolor de Aço sabe que precisará pagar um ótimo salário para o meia, o que é possível com o orçamento do Grupo City. Atualmente, Maurício possui um salário de R$ 150 mil no Colorado, o que é um valor baixo para os padrões do futebol brasileiro.
O jogador e seu empresário vão pedir um aumento salarial significativo para assinar com qualquer outra equipe do Brasil. Entretanto, o atleta tem como prioridade jogar no futebol europeu, como já mencionou em entrevista quando foi questionado sobre o assunto.