Meio-campista uruguaio com poder de decisão quer assinar com o Bahia
O meia Carlos de Pena foi o nome do jogo entre Bahia e Criciúma na última quinta-feira (23). Em menos de dez minutos em campo, o uruguaio de 32 anos garantiu a classificação do Esquadrão para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Contratado na última janela de transferências do futebol brasileiro, o jogador assinou com o Tricolor de Aço até o fim deste ano, mas deseja permanecer no clube por mais tempo. Vale lembrar que ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho.
Uruguaio quer ficar no Bahia
Durante entrevista recente, de Pena destacou que foi fácil escolher o Bahia. Ele detalhou uma conversa que teve com o diretor de futebol do clube, Cadu Santoro, e ficou muito empolgado com o projeto do Tricolor de Aço, que faz parte do Grupo City.
“A escolha foi fácil. Quando o professor ligou, o Cadu [Santoro] ligou para mim, apresentaram o projeto no Bahia. E a escolha foi fácil, sei o tamanho do clube, que quer atingir metas altas. E conseguiu montar elenco muito qualificado. O tempo de contrato, por mais que seja até o final do ano, confio que vou ficar aqui mais tempo, é o meu desejo”, declarou.
Na partida contra o Criciúma, de Pena entrou na reta final do segundo tempo e construiu o triunfo do Esquadrão. Ele marcou o primeiro gol do jogo e deu a assistência para o meia Jean Lucas garantir a passagem do time para as oitavas de final.
O uruguaio foi eleito o melhor jogador em campo, com nota de 8,7 na plataforma de estatística Sofascore. Com o resultado, o Bahia embolsou R$ 3,4 milhões em premiação e aguarda a definição do sorteio para conhecer o próximo adversário.