Melhor estrangeiro da história do Athletico está perto de vir pro Bahia
O Bahia está se reforçando para a temporada de 2024, o clube baiano já garantiu a contratação do meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e do volante Jean Lucas, ex-Santos, os atletas chegam com status de titular e elevarão o patamar do meio de campo tricolor. Entretanto, mais um meia foi oferecido ao Bahia para a próxima temporada.
O meia uruguaio David Terans, ex-Athletico Paranaense, que pertence ao Pachuca, do México, quer voltar ao Brasil e já foi oferecido ao Bahia e ao Corinthians, a informação é do jornalista Thiago Fernandes. O time mexicano quer receber o mesmo investimento que fez para comprar o atleta, que foi 3,7 milhões de dólares, algo em torno de R$ 18 milhões na cotação da época.
O jogador fez história no Furacão e de acordo com levantamento do ‘Bem Paraná’, foi o melhor estrangeiro da equipe paranaense desde 2013, o Athletico levou a campo 29 estrangeiros na Série A e David Terans teve a melhor nota média nesse ranking, com 6,76.
Elenco ainda não foi fechado
O Bahia ainda não avançou em qualquer tipo de negociação pelo jogador, entretanto, a história é diferente com outros jogadores, como é o caso do volante Gregore, do Inter Miami, o atleta de 29 anos também chamou a atenção do Botafogo, o clube carioca, inclusive, tentou envolver o zagueiro Victor Cuesta na negociação, mas o atleta não interessou aos estadunidenses.
A procura por um volante acontece devido à lesão de Nicolás Acevedo, o jogador uruguaio rompeu o ligamento cruzado anterior, e ficará longe dos gramados por, pelo menos, seis meses. Jean Lucas é uma opção para a volância, o atleta de 25 anos foi a maior contratação da história do clube baiano.
Com alto investimento para 2024, o torcedor do Bahia espera que a nova temporada seja repleta de triunfos, já que o Tricolor de Aço se livrou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão.