Melhor notícia possível chegou aos ouvidos do Bahia; envolve muita grana

Além das contratações, o Bahia deve liberar alguns jogadores do elenco, como é o caso do volante Diego Rosa, formado nas categorias de base do clube. O jovem de 21 anos tem um acordo encaminhado com o Lommel, da Bélgica.

O atleta teve um início de temporada conturbado e quase abandonou o futebol. A transferência pode fazer o Tricolor de Aço economizar um bom dinheiro ao longo da temporada.

Bahia e Diego Rosa

De acordo com informações do jornalista Antônio Neto, Diego Rosa está de “malas prontas” para o futebol belga. O volante ficou fora da lista de relacionados do técnico Rogério Ceni para o duelo contra o Barcelona de Ilhéus na última quarta-feira (31).

Ainda não foi informado se será uma venda ou empréstimo. Porém, o Lommel será responsável por arcar com todos os custos referentes ao salário do atleta, que é de R$ 100 mil por mês.

O volante não conseguiu se firmar no time do Tricolor de Aço desde que subiu das categorias de base e tem sido alvo de protestos da torcida. Ele foi vaiado ao ser substituído durante a derrota para o Jequié na primeira rodada do campeonato baiano. 

Diego Rosa não absorveu bem as críticas das arquibancadas e chegou a postar um texto em suas redes sociais dizendo que iria abandonar o futebol. O goleiro Adriel, companheiro de time do volante, comentou sobre a situação.

“Tem momentos da partida que a gente tem que aparecer, eu assumo essa responsabilidade também, de não ter aparecido na hora certa, então a gente vai pra casa, fica com esse fantasma na cabeça, mas no outro dia temos que levantar e dar o nosso melhor, ele vai voltar”, declarou.