Mensagem chegou da França e fez Jean Lucas ser lembrado por liga de Mbappé
Um dos nomes do Ba-Vi da última quarta-feira (20) foi o meia Jean Lucas. O jogador de 25 anos marcou um dos gols do Bahia no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em confronto válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
O atleta, contratado junto ao Santos no início desta temporada, chegou ao seu 4º gol com a camisa do Tricolor de Aço e assumiu a titularidade da equipe de Rogério Ceni. A fase artilheira fez o meio-campista ser lembrado pela Ligue 1, elite do campeonato francês.
Jean Lucas lembrado pela Ligue 1
Após o clássico, o perfil oficial da Ligue 1 em português fez uma postagem exaltando o desempenho de Jean Lucas. O meia teve passagem pelo campeonato francês entre 2019 e 2023, onde vestiu as camisas de Lyon, Monaco e Brest. Veja a publicação:
Durante a comemoração do gol, Jean Lucas provocou a torcida do Vitória ao fazer gestos imitando uma galinha e “distribuindo milho”. A atitude gerou uma confusão no gramado e causou revolta nos jogadores rubro-negros, especialmente o zagueiro Wagner Leonardo.
Companheiro de equipe do meia nos tempos de Santos, o defensor disse que não entendeu o motivo do “amigo” ter feito aquilo. “Já trabalhei com o Jean Lucas e sei do perfil dele, nunca vi ele provocando o adversário. Acredito que dentro da partida temos que ter o respeito, ele não poderia e não deveria ter feito essa provocação durante a partida”, afirmou.
Jean Lucas volta a campo com o Bahia neste domingo (24) para enfrentar o Maranhão pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). Já classificado para a próxima fase, o Tricolor de Aço busca assegurar a primeira colocação do grupo B.