“Mulheres de Aço”: Bahia já tem ação de homenagem toda pronta
Março é considerado o “Mês Internacional da Mulher” e gera homenagens em diversos segmentos durante o período. No futebol não é diferente e muito menos se tratando do Bahia, um clube historicamente engajado com causas sociais.
Durante a partida contra o Jequié pelo jogo de volta da semifinal do campeonato baiano neste sábado (16), as bandeiras dos escanteios da Arena Fonte Nova contarão com homenagens para as mulheres. Confira:
“Mulheres de Aço”
Em parceria com a “End to End”, o Tricolor de Aço lançará a campanha “Bandeiras do Bem” no Mês Internacional da Mulher. O objetivo é gerar visibilidade para diferentes causas sociais ao longo do ano.
No duelo contra Jequié, o tema será uma homenagem para as mulheres e sua luta diária por cada vez mais espaço na sociedade. Depois da partida, as bandeiras serão leiloadas e o dinheiro revertido para instituições e projetos e ligados à luta feminista.
Além disso, o Bahia fechou outra parceria para o jogo, dessa vez com a Faculdade Multivix. A instituição oferecerá mil bolsas para mulheres em cursos de curta duração. As vagas serão distribuídas de acordo com a ordem de inscrição no site da Faculdade.
As bandeirinhas em homenagem ao Mês Internacional da Mulher é o início do projeto para fomentar a conscientização que o Esquadrão promoverá ao longo de 2024. O clube vai gerar visibilidade para temas como autismo, câncer de mama, saúde mental, entre outros temas importantes para a sociedade.