Na calada da noite: Bahia consegue uma bolada em acordo com a CBF
Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma na última quinta-feira (23), o Bahia garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe do técnico Rogério Ceni já havia vencido o jogo de ida, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, e confirmou a vantagem jogando fora de casa, no estádio Heriberto Hülse.
Com isso, o Tricolor de Aço recebeu R$ 3,4 milhões de premiação da CBF, que aumentou os prêmios do torneio para esta temporada. Agora, o Esquadrão aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
CBF faz o pix do Bahia
Em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, as partidas envolvendo os clubes gaúchos que estão no torneio (Grêmio, Internacional, Juventude e Ypiranga) foram adiadas. Com isso, a CBF ainda não marcou a data para o sorteio das oitavas de final.
Nesta fase da Copa do Brasil, não há a divisão dos times por potes, como aconteceu na terceira fase, tornando possível qualquer confronto. Vale lembrar que os mandos de campo também serão definidos por meio de sorteio.
As equipes que avançarem para as quartas de final da competição receberão R$ 4,5 milhões como premiação. O Bahia tem o objetivo de chegar, pelo menos, nas quartas de final, fase em que foi eliminado na temporada passada pelo Grêmio.
Os jogos desta fase estão marcados para serem realizados entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, mas podem sofrer alteração em função da situação dos clubes gaúchos. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não definiu as datas para a realização das partidas adiadas.