Não é possível que o Bahia vai se despedir de mais um lateral em 2023
O Bahia já planeja o seu elenco para a próxima temporada, os dirigentes tricolores planejam a chegada e as saídas de jogadores a fim de reforçar a equipe comandada por Rogério Ceni, com Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro a se disputar, os torcedores tricolores esperam que o próximo ano seja bem diferente do que foi 2023.
Ainda antes da temporada acabar, o perfil ‘Portal Tricolor Net’, publicou que o lateral Matheus Bahia não deve permanecer no Bahia em 2024:
“O lateral-esquerdo Matheus Bahia está negociando a sua saída do Bahia. Jogador de 24 anos deve jogar no exterior a partir de janeiro de 2024. Inclusive, ele não esteve à disposição de Rogério Ceni para a partida de quarta-feira (29), contra o São Paulo”, publicou.
Apesar da notícia, o jogador ainda não foi negociado e faz parte do elenco do Bahia até o momento.
Saída confirmada
Um lateral que sua saída já foi confirmada foi Camilo Cándido, jogador saiu o rumo ao Cruz Azul, do México, o atleta estava emprestado ao Bahia pelo Nacional, do Uruguai, mas foi vendido pelo clube que possuía seus direitos federativos, o Tricolor de Aço foi consultado sobre a venda e concordou com a saída de Camilo.
Camilo Cándido tem 28 anos e chegou ao Bahia no meio da temporada de 2023, durante o período que esteve emprestado, o uruguaio entrou em campo em 19 oportunidades, marcando um gol e dando duas assistências. A informação da negociação foi dada pelo site mexicano ‘Fox Sports MX’, que cravou que o atleta jogaria na ‘La Maquina’ na próxima temporada, a informação foi do jornalista David Espinosa.
Em contrapartida, o Bahia também tenta viabilizar a chegada de alguns atletas, como Maurício, do Internacional, Jean Lucas, do Santos, e Gregore, do Inter Miami, apesar das negociações, nenhum atleta foi anunciado até o momento.