Em um mercado de transferências movimentado, o Cerezo Osaka continua a fortalecer seu elenco para a temporada 2025 da J-League. Desta vez, dois brasileiros são os novos reforços do time japonês: o atacante Rafael Ratão e Thiago Andrade, este último vindo do Toronto FC, dos Estados Unidos. Ambos têm suas histórias ligadas ao futebol brasileiro e prometem trazer talento e experiência para o time asiático.
Enquanto Rafael Ratão chega ao Cerezo Osaka por empréstimo, Thiago Andrade foi transferido em definitivo, assinando contrato com o clube japonês. Aos 24 anos, Thiago busca dar um novo rumo à sua carreira no futebol internacional, com grandes expectativas para seus primeiros jogos pela equipe de Osaka, que começam em fevereiro de 2025.
Thiago Andrade também é ex-jogador do Bahia
Thiago Andrade, que iniciou sua carreira no futebol profissional com o Bahia, é um atacante versátil que já demonstrou seu valor nos clubes por onde passou. Na divisão de base do Bahia, jogou 42 partidas, marcando 14 gols e dando duas assistências. No time principal, ele participou de 12 jogos, contribuindo com um gol e uma assistência.
A trajetória de Thiago passou pelo Toronto FC, onde seu desempenho chamou a atenção de clubes internacionais, levando ao seu recente interesse pelo Cerezo Osaka. Ele se junta a outros brasileiros no time, como Lucas Fernandes e Vitor Bueno.
Thiago Andrade expressou sua felicidade em se juntar ao Cerezo Osaka e está ansioso para contribuir para o sucesso do time. “Estou muito feliz por poder ingressar na equipe como membro da equipe de todos e agradeço sinceramente a todos os envolvidos na Cerezo por acreditarem em minhas habilidades”, disse Thiago.
Antes de se transferir para o futebol japonês, o ex-atacante do Bahia jogava pelo Shenzhen Peng City, da China, onde disputou 24 partidas.