Não restam mais dúvidas: Everaldo colocou Cano no bolso em 2023
A torcida do Bahia não morre de amores pelo atacante Everaldo, o jogador de 32 anos é o atual dono da camisa nove tricolor, mas convive com muitas críticas dos torcedores. Mesmo com a desconfiança, o atacante começou o ano com dois gols e dois jogos, além de ter balançado as redes duas vezes contra o Blackburn, em amistoso realizado na Inglaterra.
Em 2023, Everaldo foi peça importante na luta do Tricolor de Aço contra o rebaixamento e, de acordo com levantamento realizado por João Leiro, do canal ‘Info Bahêa’, o jogador fez frente a Germán Cano no Campeonato Brasileiro. Cano jogou 30 jogos na última edição do nacional, já Everaldo entrou em campo em 33 partidas, porém, o argentino foi titular em 28 oportunidades, e Everaldo em 25. Mesmo com três jogos a menos como titular, o atacante do Bahia teve números parecidos com o destaque do Fluminense.
Com 2185 minutos jogados, Everaldo deixou nove gols e deu uma assistência, já Cano jogou mais minutos (2474) e fez apenas um gol a mais (10), além de também ter distribuído apenas uma assistência.
Antes de informar a comparação entre os dois atletas, João Leiro deixou a sua opinião sobre o camisa nove tricolor:
“É evidente que o Bahia precisa de um atacante para brigar com Everaldo, mas o ranço de vocês está demais”, disse o comunicador;
Nomes sondados, mas nada concreto
O Esquadrão já contratou jogadores em todas as faixas do campo, menos no ataque, nomes como Lucas Pratto, Carlos Vinícius e até Gabriel Barbosa já foram especulados, porém, Everaldo continua como comandante do ataque tricolor. Na última temporada, o jogador que veio do Kashima Antlers, entrou em campo 60 vezes contando todas as competições, marcando 20 gols e dando cinco assistências aos seus companheiros.
O próximo desafio do Bahia será contra o Sport, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o atacante titular ainda deve ser Everaldo. A bola rola amanhã (04) às 16h, na Arena Fonte Nova.