Narrador do famoso gol de Neymar na Champions vem a Salvador para receber prêmio
O narrador André Henning esteve em Salvador na noite da última segunda-feira (13) para receber o título de cidadão soteropolitano. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Salvador e o pedido da honraria foi apresentado pelo vereador Daniel Alves (PSDB).
André se destacou no jornalismo esportivo do Brasil foi suas narrações na Champions League e sempre buscou falar sobre o futebol nordestino, mesmo trabalhando no eixo Rio-São Paulo. Ele comentou sobre a honraria concedida a ele.
André Henning recebe prêmio em Salvador
Durante entrevista após receber o título de cidadão soteropolitano, André Henning não escondeu a emoção ao ser agraciado com esse prêmio. Ele disse que a cidade faz parte da sua construção como ser humano e foi vital para sua existência.
“Eu não sou um cara que gosta de Salvador porque veio aqui passar férias. Eu gosto disso aqui porque isso aqui é minha vida! A minha existência ela passa por Salvador, por tudo que eu vivi na época de aluno do colégio São Paulo, de aluno da Facom, do meu começo na rádio, do que eu fazia na Fonte Nova com meu pai. Eu aprendi a amar essa cidade e a minha história é parte disso. Fiquei muito feliz e honrado, não achei que eu fosse ficar tão emocionado, é um pedaço de papel, né? Mas é muito simbólico”, declarou.
Em meio a tantas narrações de campeonatos europeus, como o gol de Neymar na final da Champions League da temporada 14/15, o narrador procura falar sobre o futebol nordestino sempre que possível. André disse que o Brasil tem que ver como o povo do Nordeste também é apaixonado por futebol.
“Quando eu tive a oportunidade de, profissionalmente, falar para o Brasil o que acontece na Bahia, o que acontece da paixão do torcedor do Bahia, e do torcedor do Vitória, eu faço sempre questão de fazer isso. Eu falo: Cara, vocês acham que o Brasil é só Rio e São Paulo, mas não é isso não. A Bahia é maravilhosa, não é lugar para você ir só tomar uma água de coco. Tem muita gente que trabalha sério na Bahia”, concluiu.