Nem Benzema, nem Kanté: Campeão saudita quer jogar no Brasil e destino pode ser o Bahia
O mundo do futebol mudou desde que a Arábia Saudita apareceu como destino plausível para grandes jogadores, atletas como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar Júnior trocaram gigantes do futebol europeu pelo desafio de jogar em um novo polo do esporte. Entretanto, enquanto alguns craques chegam, outros jogadores de menos expressão acabam ficando sem espaço.
O meia brasileiro Igor Coronado, que pertence ao Al Ittihad, está de saída do futebol saudita e o destino pode ser o Brasil, o treinador Marcelo Gallardo avisou ao atleta que não pretende usá-lo e que ele está livre para buscar um novo clube. O empresário do jogador, Rafael Brandino, revelou que o atleta teve sondagens do Brasil e que com a sua saída do clube as negociações devem avançar nos próximos dias
“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, disse o empresário.
Meia nunca jogou no Brasil
Igor já chama atenção há muito tempo, porém, nunca atuou no futebol brasileiro, o jogador foi revelado pelo MK Dons, da Inglaterra, já atuou no futebol de Malta, da Itália e dos Emirados Árabes, até chegar na Arábia Saudita. Coronado veste a camisa 10 do Al Ittihad e é um verdadeiro meia articulador.
Com as SAFs no Brasil, muitos clubes terão o poderio financeiro para efetuar propostas pelo atleta, inclusive, o Bahia. Entretanto, o Tricolor de Aço já tem o seu camisa 10 em Éverton Ribeiro e Igor chegaria para brigar por posição com o meia de 34 anos, até o momento não há apurações sobre um possível interesse tricolor no atleta.
O Bahia já garantiu a chegada de cinco atletas, além de Éverton Ribeiro, o Esquadrão fechou a contratação de Jean Lucas, Caio Alexandre, Víctor Cuesta e Santiago Arias.