Nem Cauly, nem Everton Ribeiro: Veja quem é o mais novo queridinho de Ceni
O Bahia possui alguns nomes badalados no futebol brasileiro em seu elenco, como o volante Caio Alexandre e os meias Cauly e Everton Ribeiro. Porém, outro jogador tem se destacado e agradado o técnico Rogério Ceni.
Trata-se do lateral-direito Cicinho, que tem feito bons jogos e se destacado pela parte física. Ele concorre por uma vaga no time titular na posição com Arias e Gilberto.
Rogério Ceni e Cicinho
Durante a coletiva de imprensa após o triunfo por cinco a zero contra o Itabuna na última quarta-feira (7), Ceni foi questionado sobre a atuação de Cicinho. O treinador começou falando sobre o aprimoramento da parte física do jogador de 35 anos.
“Acho que o Cicinho cresceu muito fisicamente, um mérito muito maior do Danilo (Augusto, preparador físico) até. Quando chegamos, o Cicinho estava muito mal fisicamente”, afirmou. O lateral deu a assistência para um dos gols do volante Yago Felipe na goleada.
O treinador também fez questão de falar sobre a concorrência pela titularidade na lateral-direita. Antes do confronto contra o Itabuna, o Tricolor de Aço realizou a apresentação oficial do colombiano Santiago Arias, reforço para o setor.
“O que se destaca nele (Cicinho) é justamente e energia, acho que foi um exemplo dessa alma e dedicação. O talento é fundamental, mas ele lutou e trabalhou o jogo todo. Fez aquela jogada bonita no segundo gol. O torcedor gosta de quem se entrega e ele se entregou. Abre mais briga por posição, temos o Arias, temos o Gilberto. Isso é legal”, completou.
A equipe do Esquadrão volta a campo neste sábado (10) para enfrentar o River-PI pela 2ª rodada do campeonato baiano. O duelo será realizado no Piauí, às 16h (horário de Brasília).