Nem CR7 lembrava como era o Vitória na Série A do Brasileirão
Para a tristeza do torcedor do Vitória, o Bahia estará na Série A de 2024 e o clássico mais conhecido do Nordeste vai figurar no Brasil. Na próxima temporada, o Tricolor terá o rubro-negro pela frente por, no mínimo, três vezes.
Isso porque as equipes de Ceni e Condé se encontrarão obrigatoriamente na primeira fase do Campeonato Baiano e nos dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Mas, por um acaso, você lembra como era o mundo na última vez que o maior rival do Bahia esteve na primeira divisão do Campeonato Brasileiro?
Separamos quatro fatos que realmente jamais haviam acontecido na história da humanidade. O primeiro deles: Jair Bolsonaro sequer ainda tinha assumido o posto de presidente do Brasil. Quem sentava na cadeira mais importante do país era Michel Temer.
O último Ba-Vi aconteceu em novembro de 2018, quando os rivais empataram em 2 a 2, pela 33ª rodada do Brasileirão, que aconteceu no estádio do Vitória. O dólar, na época, estava avaliado em R$ 3,87; hoje, está exatamente um real e 24 centavos mais caro.
Você nem acredita nessas próximas duas
Depois que o Vitória chegou na Série B, em 2019, e nunca mais voltou, Cristiano Ronaldo ainda nem tinha deixado o Real Madrid antes de vestir a camisa da Juventus, do Manchester United e do Al-Nassr. A Covid-19, por exemplo, ainda nem dava pistas de que poderia eclodir uma pandemia.
Agora, ambas as equipes voltam a se enfrentar em 2024. O torcedor Tricolor não quer dar nem um fio de esperança ao Vitória, que está retornando da segunda divisão depois de cinco anos longe da Série A.