Nem Luciano Juba está respeitando a torcida do Sport
Contratado pelo Bahia no meio desta temporada, após longa passagem pelo Sport Recife, Luciano Juba ainda está em processo de adaptação ao novo time. Apesar disso, o jogador já conseguiu perceber algumas diferenças entre os clubes.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (16), Juba fez questão de destcar a estrutura oferecida pelo Bahia, especialmente no CT Evaristo de Macedo.
“A estrutura do CT é bem diferente da estrutura de lá [no Sport]”, destacou.
Ao elogiar a torcida do Bahia, o jogador fez questão de ressaltar o comportamento diferente, em comparação com o que acontece na Ilha do Retiro, nos jogos de seu antigo time.
“Apesar de serem dois times do Nordeste, a torcida se comporta de maneira diferente, questão do estádio diferente também. Mas a gente tem que trabalhar da mesma maneira, dando nosso máximo para ajudar o clube a conquistar o resultado positivo.”, afirmou Juba.
Bahia tem pedreira pela frente
Vindo de dois tropeços consecutivos jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a se aproximar de maneira perigosa do Z4. Na reta final da competição, o Tricolor precisa voltar a vencer urgentemente para afastar o risco da queda.
Na próxima rodada, a equipe comandada por Rogério Ceni irá até a Neo Química Arena, onde enfrentará o Corinthians. Assim como o Bahia, o Alvinegro Paulista vem contando com o apoio de sua torcida nos jogos em casa.
No duelo contra os paulistas, o Esquadrão de Aço terá de superar um grande problema, que assombra a temporada tricolor. Em 17 jogos como visitante, o Bahia conquistou apenas 12 pontos e é o 4º pior time do campeonato neste quesito, com 23,53% de aproveitamento.
Até o momento, o retrospecto do Tricolor fora de casa é de três triunfos, três empates e 11 derrotas, com 14 gols marcados e 28 sofridos.
A boa notícia para o torcedor é que dois destes triunfos foram conquistados sob o comando de Rogério Ceni. Além disso, 10 dos 14 gols foram marcados nos períodos em que o treinador está no clube.
Também vale destacar que o Corinthians tem apenas a 11ª melhor campanha como mandante no Brasileirão. A equipe de Mano Menezes tem 54,90% de aproveitamento nos jogos disputados em sua casa.