Nem Thaciano, nem Éverton Ribeiro: Artilheiro e maestro do Bahia tem outro nome
Apesar de um início de temporada abaixo das expectativas, o atacante Biel tem sido fundamental para o Bahia nas últimas partidas. O jogador de 23 anos é o artilheiro do time no Brasileirão com dois gols, um deles no clássico contra o Vitória no último domingo (21).
Mesmo com o protagonismo dos meias Éverton Ribeiro e Thaciano ao longo da temporada, Biel é o principal garçom do time em 2024. O atleta acumula sete assistências, contando todas as competições.
Números de Biel
Somando todos os campeonatos, Biel possui dez participações diretas em gol para o Tricolor de Aço (três gols e sete assistências) em 20 jogos (dez como titular). Além dos tentos anotados no Brasileirão, o atacante balançou as redes uma vez durante o campeonato baiano.
De acordo com dados da plataforma de estatísticas Sofascore, Biel possui uma das maiores notas médias do elenco do Esquadrão, além de números expressivos. Ele precisa de 87 minutos em campo para participar de um gol, já distribuiu 43 passes decisivos e acertou 28 dribles, o que rendeu uma nota média de 7.27.
Diante desse cenário, o atacante pede passagem para o técnico Rogério Ceni na equipe titular, já que o treinador gosta de jogar com um ponta rápido e habilidoso para dar amplitude pelos lados. Contra o Vitória, por exemplo, Ceni escalou Ademir na posição.
Agora, Biel pode ganhar uma oportunidade na partida contra o Grêmio no sábado (27), válida pela 4ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília).