No último ano bissexto, Bahia campeão e Vitória passando vergonha no Baiano

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia é o maior campeão da história do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço possui 50 títulos do estadual, o segundo maior vencedor é o Vitória, com 29 taças conquistadas. Apesar da dominância das duas equipes, os clubes já ficaram de fora dos finalistas da competição.

Uma informação curiosa vai deixar uma pulga atrás da orelha dos torcedores supersticiosos do Vitória. No último ano bissexto, em 2020, o Leão ficou de fora do G-4 e não conseguiu se classificar para as semifinais do Baianão, para piorar, o rubro-negro viu o seu maior rival levantar a taça contra o Atlético Lagoinhas, em uma disputa de pênaltis acirrada. 

Apesar de 2024 ser um ano bissexto, a boa notícia para o torcedor do Vitória é que a equipe já se classificou para as fases finais do estadual, porém, a ‘maldição’ ainda pode acontecer, já que o Bahia é considerado o favorito para conquistar o título. Mesmo com o Vitória saindo do Ba-Vi com os três pontos, a imprensa ainda enxerga a equipe dirigida por Rogério Ceni como a favorita.

Soberba?

O Vitória é considerado o azarão no estadual, esse discurso vem sendo reproduzido pelos próprios jogadores do Leão, que acusam o rival de ser soberbo, graças ao investimento do Grupo City. Após a vitória no clássico, Zeca mandou um recado para os seus companheiros:

“Não misturamos confiança com soberba, soberba tá daquele lado (Bahia), desse lado não tem soberba, tá?”, disse o capitão rubro-negro.

Vitória e Bahia voltam a campo no próximo domingo (03), pela última rodada do estadual. O Leão pode ser líder geral do campeonato, para isso, o Vitória precisa pontuar contra o Itabuna e o Bahia não pode conseguir pontos contra a Jacuipense. 

O próximo encontro entre as duas equipes será pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, no dia 20 de março. O confronto dessa vez será na Arena Fonte Nova, a casa do Bahia.