Nós avisamos que Vargas poderia deixar o Galo e isso vai acontecer de verdade
A diretoria do Bahia segue monitorando o mercado em busca de reforços para o setor ofensivo e uma oportunidade pode ser o atacante Eduardo Vargas. O chileno de 34 anos não está nos planos do técnico Felipão para o Atlético Mineiro neste ano.
Com isso, a diretoria do Galo tenta negociar o jogador e espera receber propostas nos próximos dias. A imprensa mineira também aponta que o atleta não deve permanecer por muito tempo no clube.
Vargas e Galo
Contratado pelo Atlético Mineiro no fim de 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, Vargas perdeu espaço no time do Atlético Mineiro no ano passado, quando Felipão assumiu o comando do time. O jogador quase não foi utilizado na segunda metade do Brasileirão.
Além disso, nesta temporada, ele disputou apenas uma partida do Galo, vindo do banco de reservas. O chileno sequer está na lista de relacionados para o duelo contra o Athletic nesta quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília).
Diante desse cenário, a diretoria do Atlético Mineiro deve liberar Vargas caso apareçam ofertas. O Galo também deseja abrir espaço na folha salarial para contratar reforços, já que o atacante tem salário de R$ 800 mil.
Desde que desembarcou em Minas Gerais, Vargas soma 130 jogos, 24 gols, 12 assistências e seis títulos: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e campeonato mineiro (2021, 2022 e 2023).