Nós podemos provar: Bahia tem o melhor meio-campo do Brasil
O meio-campo foi o setor que o Bahia mais se reforçou nesta janela de transferências. A diretoria fechou as contratações do volante Caio Alexandre, ex-Fortaleza, e dos meias Jean Lucas, ex-Santos, e Everton Ribeiro, ex-Flamengo.
Além disso, o Tricolor de Aço conseguiu segurar o meia Cauly, destaque do time em 2023 e que estava na mira de diversos clubes do Brasil, como o Palmeiras.
Meio-campo do Bahia
A qualidade do meio-campo do Bahia ficou evidente na partida contra o Jacobina na última quarta-feira (24). O jogo marcou a estreia da equipe principal em 2024, após a realização da pré-temporada em Manchester.
O Tricolor de Aço goleou por cinco a zero e três gols tiveram participação direta do quarteto de meio-campo do time de Rogério Ceni. Caio Alexandre serviu Everton Ribeiro, Cauly deu assistência para o gol de Kanu e Jean Lucas balançou as redes para dar números finais ao confronto.
De acordo com análise de alguns jornalistas e comentarista, Everton Ribeiro foi eleito o melhor em campo. Outros destaques foram o lateral-direito Gilberto, que contribui com duas assistências, e o volante Rezende, que balançou as redes e teve uma atuação segura defensivamente. O atacante Everaldo também foi elogiado por ter balançado as redes do adversário.
A equipe de Rogério Ceni volta a campo neste sábado (27) para enfrentar o Bahia de Feira pela 4ª rodada do campeonato baiano. O duelo será realizado no estádio Jodilton de Souza, às 16h (horário de Brasília).