Notícia confirmada antes mesmo do almoço pode colocar zagueiro no Bahia
O Bahia já garantiu a contratação de cinco atletas, mas apesar de estar muito ativo no mercado da bola, a diretoria tricolor ainda não parou de buscar novos atletas. O jornalista João Leiro, informou em seu canal no YouTube no quadro ‘Café com Leiro’, que o Tricolor de Aço ainda busca um zagueiro, mesmo com a contratação de Víctor Cuesta.
João Leiro não informou um possível nome, mas antes de contratar Víctor Cuesta, o clube esteve interessado no zagueiro Léo Duarte, do Basaksehir, da Turquia, mas ouviu do empresário do atleta que os turcos topam negociá-lo por R$ 80 milhões. Outro defensor que interessou ao Bahia foi o paraguaio Júnior Alonso, o jogador está no Krasnodar, da Rússia, o zagueiro teve ótima passagem pelo Atlético Mineiro, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
Júnior já chamou a atenção do Santos em 2023 e mais recentemente do Vasco, entretanto, ambos os clubes desistiram da negociação pelos valores pedidos pelo clube europeu.
Vem mais reforços por aí?
O treinador Rogério Ceni quer um camisa nove, entretanto, ainda de acordo com João Leiro, é provável que o clube busque um jogador para a posição de centroavante apenas no segundo semestre de 2024.
“Existe a possibilidade do Bahia só trazer um camisa nove no segundo semestre, eu sei que o Bahia busca um camisa nove, o Bahia está no mercado, a janela só fecha no dia 7 de março,[…] existe na minha análise, isso é uma análise com informações que me contaram, a possibilidade do Bahia só buscar um camisa nove no segundo semestre”, disse o comunicador.
Seja no ataque ou na defesa, o Bahia ainda deve continuar a mapear o mercado em busca de peças que possam reforçar o elenco do treinador Rogério Ceni. O Grupo City não está economizando para garantir que o Tricolor de Aço não tenha dificuldades em se manter na elite do futebol brasileiro.