Notícia confirmada antes mesmo do café da manhã: Bahia tem desfalque de última hora
Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Jequié pela partida de ida da semifinal do campeonato baiano no último sábado (9), o Bahia concentra-se na Copa do Brasil. O Tricolor de Aço enfrenta o Caxias nesta terça-feira (12) pela segunda fase do torneio.
A partida será realizada no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, às 21:30h (horário de Brasília). Para o duelo, o técnico Rogério Ceni terá um importante desfalque na lateral-esquerda, que vem sendo a posição mais carente do elenco neste ano.
Desfalque para o Bahia
Por conta da falta de opções, Ceni tem realizado improvisações na lateral-esquerda. No duelo contra o Jequié, por exemplo, o lateral-direito Cicinho foi o titular da posição e capitão do time misto que entrou em campo.
O jogador de 35 anos sofreu uma lesão muscular na reta final da partida e permaneceu no campo, mesmo com dores, pois o treinador já havia feito as três paradas para substituição. Com isso, ele não enfrentará o Caxias nesta terça-feira (11).
Ceni falou sobre a situação na coletiva pós-jogo e já projetou a ausência de Cicinho no duelo da Copa do Brasil. “Perguntei se ele conseguiria ficar ao menos posicionado em campo, só pra chamar a atenção dos adversários. Ele está com dor, vamos tentar fazer exames amanhã (domingo), não sei se vai ser possível, muitas viagens. Mas acho difícil contar com ele para a próxima convocação”, declarou.
Diante desse cenário, o técnico deverá escalar o atacante Luciano Juba na lateral-esquerda. O jogador tem sido utilizado na função desde o começo da temporada e é considerado o “titular da posição” até o momento.